Make your own free website on Tripod.com
Novo Horizonte nos Jogos de Verão de Sales

        Teve início no último dia 04 e prossegue até dia 18, na vizinha cidade de Sales a 5ª. edição dos Jogos de Verão, competição esta nos moldes dos Jogos Regionais com a parti-cipação de cidades de nossa região. Os jogos deste ano estão contando com a participação de 15 municípios: Sales, Potirendaba, Eliziário, Ubarana, Ibirá, Avanhadava, Mendonça, Guapiaçu, Irapuã, Jaci, Urupês, Adolfo, José Bonifácio, Nipoã e Novo Horizonte, que esta sendo representado pelo Delt, e com apoio do prefeito Seminho Eid. As modalidades em disputa estão sendo as seguintes: Futebol de Campo, Futsal (M/F), Vôlei (M/F), Vôlei de Areia (M/F), Basquete (M/F), Bocha, Truco e Mini-Maratona.
        Além do coordenador de esportes do Delt, Douglas Juliani, as equipes estão sendo comandadas pelos seguintes técnicos e comissão: Zé Lanterna, Ideval Rogério Cardoso, Alvani Soares de Lima, Carlos Pimentel, José Salla, Fião, entre outros.
        O campeão de cada modalidade ganhará um troféu de posse definitiva e a Comissão Organizadora dos Jogos oferecerá também, medalhas a todos os atletas classificados em 1º, 2º e 3º lugares. Os jogos de Verão de Sales é uma realização da Comissão Municipal de Esportes que tem a frente o presidente Donizete Oliveira, que conta com o respaldo e apoio do prefeito Zezinho Amendola. A primeira edição deste jogos foi no ano de 90, prosseguindo nos anos de 91, 92 e 93, de lá para cá o mesmo foi extinto retornando apenas este ano.
        Novo Horizonte é Bi-Campeão deste Jogos, quando em 90 e 91 faturou o título geral, na última participação os novorizontinos brilharam nos Jogos de 91, onde disputando com outras 11 cidades obteve o título máximo sendo campeão nas modalidades de futebol de campo, atletismo e vôlei feminino. No atletismo o título foi conseguido graças ao ótimo desempenho do Atleta Irineu Pedro da Silva, no vôlei feminino a equipe comandada por Carlos Pimentel foi campeã invicta sem perder um único set, e no futsal a equipe comandada pelo Zé Lanterna também conquistou o título de forma invicta, foram 5 jogos com 5 vitórias (8x2 Irapuã, 3x1 Ibirá, 3x2 Urupês, 7x5 Barbosa, 4x2 Irapuã) os campeões foram: Gatinho, Helinho, Maurinho, Quinha, Ideval, Piola, Alvani, Roi, Rudão, Falquinho e Sidval Vaninho. A toda delegação novorizontina a nossa boa sorte e todos rumo ao inédito tri-campeonato.

Soreprima se torna a capital do Vôlei de Areia

        Numa realização conjunta da Soreprima e do empresário Carlão Valéo, hoje e amanhã o famoso "Clube Sensação" irá se tornar a capital interestadual do vôlei de areia, isto porque tem início pelo quarto ano consecutivo, a já tradicional Copa Izicar de Vôlei de Areia. E para este ano a Copa promete ser das melhores isto porque além de duplas de nossa cidade, região, litoral e capital, a mesma irá contar também com duplas de outros estados, várias duplas do Rio de Janeiro já confirmaram presença nesta competição.
        Além do ótimo nível técnico das duplas outra atração da mesma esta sendo a premiação milionária, onde segundo o presidente da Soreprima, Sérgio Milani, serão mais de mil reais em dinheiro. Devido ao grande número de participantes o diretor de esportes da Soreprima Luciano Delboni informa que os jogos serão todos eliminatórios e com a entrada permitida para os não associados do clube para prestigiar a Copa Izicar que terá total cobertura da Rede Globo, através de sua regional, a TV Progresso, de Rio Preto. O Jornal Liberdade dará cobertura total a este evento que já faz parte do circuito nacional dos grandes eventos de vôlei de areia do país.

Prefeitura promoverá o 2º Jogo da Solidariedade

        Numa realização do DELT, com apoio do prefeito Seminho Eid, no próximo sábado à partir das 16 horas no estádio do Quirinão, os esportistas de nossa cidade e região terão a oportunidade de assistirem a uma grande partida de futebol, envolvendo ex-atletas do saudoso Grêmio Novorizontino e seus amigos, que jogam em vários clubes do futebol brasileiro. É o 2º Jogo da Solidariedade, evento este que aconteceu pela primeira vez no ano passado, e que foi marcado de grande sucesso.
        Assim como em 98, o jogo terá um caráter beneficente e o ingresso será um quilo de alimento não perecível que, posteriormente, serão distribuídos entre as pessoas carentes de nosso município, através do Fundo Social de Solidariedade, que tem a frente a primeira dama do município, a professora Alzira de Carvalho Eid. A Comissão Organizadora deste segundo Jogo da Solidariedade além do coordenador de esportes do Delt, Douglas Juliani, tem a frente também: Zé Lanterna, Roberto Santana, Ideval Rogério Cardoso, Antônio Dejair Silva, Alvani Soares de Lima, entre outros.
        Segundo a Comissão Organizadora já foram mantidos contatos com diversos jogadores e alguns deles, deverão colaborar com a organização trazendo amigos de seus clubes para esta partida, que já se tornou uma tradição em finais de ano em nosso município. No jogo do ano passado foram arrecadados cerca de 1.800 quilos de alimentos, também com a ajuda de algumas escolas estaduais, que promoveram eventos, auxiliando na troca de ingresso. O 1º Jogo da Solidariedade ocorreu também no Quirinão, no dia 12 de dezembro do ano passado e a partida terminou empatada em 1x1, com os gols sendo assinalados por Fabinho e Edson Pezinho, ambas as equipes jogaram com a camisa do Novorizontino e os atletas que se fizeram presentes a partida foram os seguintes: Alex, Gilson, Oclébio, Fernando Baiano, Amado, Élder, Zilinho, João Lima, Genilson, Carlos Zara, Fabinho, Gatinho, Edson, Testa, Sergipe, Walter, Esquerdinha, Luis Carlos Goiano, Marildo, Edson Pesinho, Luciano Patinha, Serginho, entre outros. E nesta primeira partida foram prestadas homenagens especiais antes da partida ao Seminho Eid (prefeito municipal), Dr. Jorge de Biasi (ex.presidente do Novorizontino), Ozilio Alves (ex-atleta profissinal) e ao Domingos Picaço Dejaviti (funcionário mais antigo do Pima e Grêmio Novorizontino). O primeiro jogo foi um sucesso e este segundo promete ser ainda melhor, com sua ajuda, é claro.